Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Costa, Mara Fernandes"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Utilização das novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2019-03-22) Costa, Mara Fernandes; Ferreira, Débora Pazetto; http://lattes.cnpq.br/8292039196009295; http://lattes.cnpq.br/9526244340871319; Ferreira, Débora Pazetto; Abrahão, Luiz Henrique de Lacerda; França, Cláudia Gomes
    Esta pesquisa objetivou realizar uma análise da utilização das novas mídias no teatro, tendo como principal base bibliográfica o livro Performance Digital: a história das novas mídias no teatro, dança, performance artística e instalação, de autoria de Steven Dixon. A pesquisa amparou-se ainda em outros teóricos contemporâneos que desenvolveram concepções acerca da utilização das novas mídias nessa modalidade artística, como Izabela Pluta (2016) e Julia Gorayeb Zambonni (2013). Buscou-se nos autores mencionados, com o auxílio da metodologia pesquisa bibliográfica, traçar um percurso de análise e compreensão que envolveu principalmente os aspectos históricos e exemplos práticos ligados às novas mídias, de forma que fosse possível elaborar diálogos com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no CEFET-MG. Dessa forma, ao relacionar às experiências práticas e as teorias, proporcionamos um processo de aprendizagem interdisciplinar aos estudantes, destacando, o projeto de extensão do CEFET-MG, denominado como Trincabotz: projeto de extensão vinculado ao Laboratório Aberto de Ciência, Tecnologia, Educação e Arte (LACTEA), com o objetivo de construir robôs para combate. Para realizarmos a pesquisa no Trincabotz, optamos pelo método de pesquisa documental, amparados pela bibliografia de Antonio Carlos Gil (2008). Portanto, a utilização das novas mídias como objeto de estudo permitiu, segundo a definição de Dixon (2007), pensar a intersecção do teatro e da tecnologia, trazendo visibilidade para a interdisciplinaridade que perpassam a EPT.

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão