Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Grilo, Tamyris Ferreira da Silva Bianchi"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Juventudes, educação profissional e mundo do trabalho: estudantes de cursos técnicos do CEFET-MG e seus projetos de futuro
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2024-12-18) Grilo, Tamyris Ferreira da Silva Bianchi; Quirino, Raquel; http://lattes.cnpq.br/3286747885641896; http://lattes.cnpq.br/4966345435030570; Quirino, Raquel; Lopes, Sabrina Fernandes Pereira; Ruas, Thatiane Santos
    O tema do trabalho permeia a categoria “Juventudes” e suas inter-relações com a Educação Profissional e Tecnológica, o mundo do trabalho, a educação ao longo da vida e projetos de futuro. Tendo como principal objetivo identificar quais as impressões de jovens, meninas e meninos, em situação de vulnerabilidade econômica e social, estudantes do ensino técnico de nível médio integrado, em relação à área escolhida, ao mundo do trabalho e a continuidade dos estudos. Perpassando as percepções das diversas motivações e dificuldades. A importância da busca por respostas para as questões: quais são as motivações dos jovens quando ingressam em um curso técnico? Quais os seus Projetos Vida? Assim, valoriza-se as perspectivas dos jovens imprescindíveis para a compreensão dos seus anseios em relação à profissionalização, à educação profissional, ao trabalho e à educação continuada, além da importância para a implementação de políticas públicas para as juventudes para subsidiar modelos de gestão das instituições de educação profissional, bem como para educadores e pesquisadores interessados pela temática.

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão