Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Leroy, Fernanda Storck"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Narrativa como metáfora em recurso hipermídia: um estudo de caso com cursistas do projeto de formação a distância em programas sociais - PELC e vida saudável
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2018-06-07) Leroy, Fernanda Storck; Ramos, Ivo de Jesus; http://lattes.cnpq.br/3740726434108113; http://lattes.cnpq.br/7920974598351193; Ramos, Ivo de Jesus; Nagem, Ronaldo Luiz; Amaral, Maria Tereza; Brescia, Amanda Tolomelli
    Esta pesquisa possui o objetivo de analisar as preferências dos cursistas, relativas aos dois formatos de hipermídia disponibilizados no curso online “Esporte, Lazer e Idosos”. Após a fundamentação teórica, foram produzidos dois formatos de hipermídia: um “com metáfora”, onde possui uma narrativa com uso de metáfora juntamente com o texto básico e, outro, considerado como “sem metáfora”, que não possui narrativa, apenas o texto básico. Estes formatos foram disponibilizados aos cursistas que fizeram suas escolhas durante o curso e, em seguida, responderam a um questionário para justificá-las. Como resultado, a maior parte dos cursistas que participaram da pesquisa, optaram pelo formato “com metáfora”, justificando que o uso da narrativa com metáfora foi mais atraente e mais estimulante, contribuindo na exemplificação e compreensão do conteúdo didático. Os resultados desta pesquisa demonstram como os materiais didáticos no formato hipermídia que fazem o uso de narrativas com metáfora podem contribuir no desenvolvimento de cursos online de qualidade e no aprendizado dos estudantes.

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão