Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Mello, Nora Vaz de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O processo criativo da coreografia do espetáculo "Terra Brasilis" da Companhia de dança Movimento
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2018-10-23) Mello, Nora Vaz de; Coelho, Olga Valeska Soares; http://lattes.cnpq.br/3467095903868125; http://lattes.cnpq.br/2733205464215709; Santos, Maria do Carmo de Oliveira Moreira dos; Ferreira, Tailze Melo; Silva, Rogério Barbosa da
    A obra literária “Terra Brasilis” (1999), do jornalista e escritor Rogério Zola Santiago, em narrativa pungente, questiona as adaptações impostas ao imigrante brasileiro quando confrontado com a realidade avassaladora de uma outra cultura que preza diversos valores. Esse tema inspirou a Companhia de Dança Movimento, de Belo Horizonte, dirigida pela autora deste trabalho, a criar um espetáculo homônimo, no mesmo ano. A presente pesquisa tem como proposição a análise do processo de criação da coreografia do espetáculo “Terra Brasilis” por meio da Crítica Genética, pelo viés da Crítica de Processo. Para estudar a gênese desta obra de arte foram analisados os fólios contendo as marcas do processo de construção artística e as imagens presentes na filmagem e fotografias que foram feitas na noite de estreia, no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte. Foi feita uma leitura do processo de produção artística e na transcriação do libreto para a coreografia de dança contemporânea do espetáculo, os indícios foram analisados também a partir da Semiótica. Esse entendimento foi ampliado pelo entrelaçamento das linguagens poéticas da literatura, da música e do teatro nas cenas coreográficas consideradas no processo criativo

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão