Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Morato, Luciana Gomes"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A poesia como facilitadora no ensino e aprendizagem na educação infantil: um relato de experiência
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2025-02-22) Morato, Luciana Gomes; Vecchio, Pollyanna de Mattos Moura; http://lattes.cnpq.br/6126068549062032; http://lattes.cnpq.br/3367175834526446; Vecchio, Pollyanna de Mattos Moura; Canchumani, Cleide Maria de Oliveira Lovon; Gonçalves, Marina Leite
    Este estudo traz um relato de experiência sobre o uso da poesia como ferramenta pedagógica na Educação Infantil, destacando seu papel na formação de leitores. A poesia, quando explorada de forma lúdica e significativa, estimula a imaginação, a reflexão e a expressão oral e escrita das crianças, tornando-se um recurso valioso no processo de alfabetização. O objetivo principal da pesquisa foi analisar metodologias eficazes para a aplicação da poesia nas séries iniciais e seus impactos na formação de leitores e fazer um relato de experiência da pesquisadora durante sua prática docente com crianças do segundo período da Educação Infantil em uma escola pública municipal da cidade de Curvelo-MG. Para isso, utilizou-se primeiro a revisão bibliográfica, analisando artigos acadêmicos que abordam práticas pedagógicas relacionadas à poesia na escola. Por fim, o relato de experiência demonstrou que a poesia pode ser muito eficaz no ensino aprendizagem na Educação Infantil e a revisão bibliográfica reforçou o que foi visto na prática.

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão