Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-CEFETMG
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Iramila Soares dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental e a possibilidade de uma escola sustentável
    (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2025-04-22) Santos, Iramila Soares dos; Canchumani, Cleide Maria de Oliveira Lovon; http://lattes.cnpq.br/0404567835426303; Canchumani, Cleide Maria de Oliveira Lovon; Gonçalves, Marina Leite; Araujo, Sinay Santos Silva de
    Este trabalho, que aborda a Educação Ambiental sob a ótica de uma instituição sustentável, visa a examinar de que maneira essa temática pode ser integrada a Educação Infantil e quais práticas podem ser implementadas nas aulas durante o ano de 2025. O objetivo é desenvolver novas sugestões de atividades relacionadas à Educação Ambiental voltadas para a Sustentabilidade, buscando aplicar uma metodologia inovadora com a finalidade de educar cidadãos conscientes que possam atuar de forma proativa na construção de um futuro mais sustentável. Assim, esta pesquisa propõe uma análise do processo educacional formal, a partir de uma breve revisão ou investigação na literatura existente. A questão principal que orienta a pesquisa é: O que é necessário para que uma escola se torne sustentável? Quais práticas fortalecem a sustentabilidade escolar? Quais benefícios uma escola sustentável pode proporcionar à comunidade educacional? As sociedades estão constantemente transformando sua percepção e comportamento em relação à realidade, adotando uma cultura característica do ambiente urbano. O quadro teórico que fundamenta a pesquisa será construído com base nas literaturas sobre meio ambiente, Educação Ambiental e Sustentabilidade. Quanto à abordagem metodológica, a pesquisa se enquadra no tipo revisão bibliográfica, possibilitando a reflexão sobre a relevância e o impacto das práticas de Educação Ambiental na perspectiva de uma escola sustentável.

Repositório Institucional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

repositorio@cefetmg.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão