As coisas estão no mundo: pós-produção e apropriação nos trabalhos de Rosana Ricalde, Marilá Dardot e Fabio Morais
Carregando...
Data
2018-09-21
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Resumo
O presente estudo tem como objetivo a aproximação dos conceitos de apropriação e pós-produção, quando relacionados a obras de arte visuais que tomam o livro e a literatura como motivo de criação visual, em artistas pós-modernos. Para tanto, destaco como objeto de análise os trabalhos de Rosana Ricalde (Cidades Invisíveis; Autorretratos), Marilá Dardot (Rayuela; As coisas estão no mundo; O Livro de areia) e Fabio Morais (Lina; A teus pés) aproximando-os dos conceitos explorados principalmente por Nicholas Bourriald, Fineberg e Maria do Carmo Veneroso. Busco, então, explicitar as misturas possíveis entre as artes visuais e a literatura, seus modos de contágio e possibilidades de transformação do livro em obras visuais.
Descrição
Palavras-chave
Apropriação (Arte), Artistas visuais, Ricalde Rosana, Dardot Marilá 1973-, Morais Fábio