Encontro entre arte e publicidade: a construção de uma linguagem estética a partir do jogo entre palavras e imagens
Carregando...
Data
2020-08-31
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Resumo
Este estudo pretende analisar a relação de confluência mantida entre a arte e a comunicação sob a luz do discurso publicitário, buscando compreender as influências artísticas no trabalho estético com a imagem e com a palavra na composição de algumas campanhas. A intenção é propor uma reflexão capaz de evidenciar os pontos de contato entre ambos os campos, mantendo em perspectiva as questões relacionadas ao processo criativo envolvido na produção de peças tanto de natureza artística, quanto publicitária. Nesse sentido, a investigação se dará como um esforço para compreender não apenas os pontos de conexão entre as manifestações artísticas e as publicitárias, no que se refere às questões estéticas, mas, também, irá procurar se deter em como e por quais razões a comunicação pode estar buscando apoio na linguagem artística para corresponder às demandas de consumo da sociedade.
Descrição
Palavras-chave
Arte contemporânea, Publicidade - Análise do discurso, Pensamento Criativo, Arte - Linguagem